domingo, 11 de abril de 2010

Cruzeiro quer impor revanche diante do Ipatinga pelas semifinais do Mineiro

Na primeira fase, Tigre venceu a equipe celeste, por 3 a 0, no Mineirão

O Cruzeiro enfrenta o Ipatinga, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro. O jogo será realizado no Ipatingão e pode ser uma revanche do resultado da primeira fase da competição. Isso porque o time celeste foi derrotado pelo Tigre, no Mineirão, por 3 a 0, na fase de classificação. Mesmo assim, quem terminou na frente foi o Cruzeiro, que ficou em primeiro lugar. O Ipatinga, que brigou pela liderança até o fim, acabou perdendo pontos incríveis e terminou apenas na quinta posição.




O técnico celeste Adilson Batista quer uma vitória na primeira partida para ter uma folga no segundo jogo, marcado para o próximo domingo, no Mineirão. A Raposa tem um compromisso importante, pela Taça Libertadores, na quinta-feira, diante do Colo Colo, no Chile, e o treinador pretende mesclar o time em Belo Horizonte.



Já o treinador do Ipatinga, Gilson Kleina, não quer saber dos problemas do Cruzeiro. Afinal de contas, o técnico já tem problemas suficientes para se preocupar – o time sofre com vários desfalques. A ideia é conquistar a vitória para poder jogar pelo empate no segundo confronto.



Tudo pelos três pontos
Adilson Batista relacionou 21 atletas para a partida. As novidades são as presenças do zagueiro Thiago Heleno, do lateral-esquerdo Diego Renan e do meia Pedro Ken. Os dois primeiros voltam de contusão, e o terceiro, de suspensão.




Entretanto, ainda não se sabe se Thiago Heleno e Diego Renan terão condições plenas de atuar. É possível que Gil continue na zaga, ao lado de Leonardo Silva, e Marquinhos Paraná permaneça improvisado na lateral esquerda.



Se essa for a opção do treinador, Fabrício segue no meio-campo, ao lado de Fabinho, Henrique e Gilberto. Roger continua como opção no banco de reservas. No ataque, a dupla Kleber e Thiago Ribeiro está confirmada.




Veja a lista de relacionados:
Goleiros Fábio e Flávio



Laterais Diego Renan, Fernandinho e Jonathan


Zagueiros Gil e Leonardo Silva


Volantes Fabinho, Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Uchoa


Meias Bernardo, Gilberto, Pedro Ken e Roger


Atacantes Eliandro, Guerrón, Kleber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Muitos desfalques



Gilson Kleina quebra a cabeça para escalar o Ipatinga. Afinal de contas, são quatro desfalques certos para a partida. No último jogo, diante do Tupi, em Juiz de Fora, três atletas se contundiram: o zagueiro Thiago Matias, o volante Jaílton e o atacante Amílton. Para piorar a situação, o zagueiro Max recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

A tendência é que o treinador altere o esquema tático, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. Na zaga, Patrick deve ser o companheiro de Sílvio. No meio-campo, Caetano e Leanderson lutam pela vaga de Jaílton. Já no ataque, a opção é Danilo Dias.


IPATINGA
Douglas; Luizinho, Sílvio, Patrick e Marinho Donizete; Max Carrasco, Caetano (Leanderson), Javier Reina e Francismar; Danilo Dias e Alessandro

Técnico: Gilson Kleina

CRUZEIRO

Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Marquinhos Paraná; Fabrício, Fabinho, Henrique e Gilberto; Kleber e Thiago Ribeiro
Técnico: Adilson Batista

Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG) Data: 11/4/2010. Horário: 16h (horário de Brasília). Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Guilherme Dias Camilo


Transmissão: Rede Globo, para Minas Gerais, Premiere, para todo o Brasil


Tempo Real: No GLOBOESPORTE.COM a partir das 15h30m

Um comentário:

Letícia Prado disse...

Afinal de conta cruzeiro é o melhor néér.Pra falar verdade o cruzeiro é o sexto melhor do mundo abafa!!!